Exposição Litografia – Lotus Lobo

De 17 de outubro até 13 de janeiro de 2019, a Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebe a exposição – Litografia – Lotus Lobo

A exposição Litografia – Lotus Lobo reúne matrizes litográficas de pedra e zinco e obras de diversos períodos da trajetória artística de Lotus.

A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h,  na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC).

Com mais de 50 anos de carreira, a premiada artista belo-horizontina tem obras em museus do Brasil e da Europa e já apresentou seu trabalho em mais de 40 exposições coletivas e individuais. 

Na exposição, será possível observar o trabalho de Lotus na apropriação dos desenhos das embalagens antigas,ressignificando-os para o campo da arte, observando aspectos do design, como tipologia, cores e estilos.

Litografia ou litogravura: Processo de reprodução que consiste em imprimir sobre papel, por meio de prensa, um escrito ou um desenho executado com tinta graxenta sobre uma superfície calcária ou uma placa metálica, ger. de zinco ou alumínio.

Data: 17 de outubro/18  a 13 de janeiro/19.

Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h.

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, CF5 – Lourdes).

A entrada é franca e a classificação livre. 

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *