Espaço cultural dedicado ao escritor Fernando Sabino em BH

Inauguração do Centro Cultural Encontro Marcado com Fernando Sabino será realizada no dia 12 de outubro, quando o escritor completaria 95 anos

Belo Horizonte ganha nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, mais um um espaço cultural dedicado a literatura. Centro Cultural Encontro Marcado com Fernando Sabino tem a proposta de promover a cultura e a educação entre os mais jovens.

A solenidade de abertura contará com a presença de Bernardo Sabino, filho do autor e idealizador do projeto, e de autoridades da cultura local. 

Além de funcionar como registro histórico, o Espaço Cultural Encontro Marcado com Fernando Sabino abre as portas no Mercado Distrital do Cruzeiro com a proposta de promover a cultura e a educação entre os mais jovens.

O espaço vai funcionar de terça à domingo, de 8h às 17h30 e contará com uma exposição permanente sobre a vida e obra de Fernando Sabino. O espaço cultural terá uma sala de leitura com uma estante de livros autografados por escritores que presentearam Sabino e um ambiente inspirado na casa do autor.

O espaço terá ainda uma réplica do banco da Praça da Liberdade, que inspirou um dos principais livros de Fernando Sabino, “Encontro Marcado”. E também poderão ver uma estátua com os chamados “Quatro Cavaleiros do Apocalipse”: os escritores Fernando Sabino, Hélio Pellegrino, Otto Lara Resende e Paulo Mendes Campos.

A inauguração será realizada no dia 12 de outubro, a partir das 9h, no Mercado Distrital do Cruzeiro. Haverá uma série de atrações artísticas gratuitas, intervenções teatrais, oficinas, shows e exposições. 

A cada livro de Fernando Sabino vendido no evento, outro título publicado pela editora Record será doado à biblioteca de uma escola pública de Minas Gerais.

Mais informações:

Data: 12/10 (sexta-feira)

Horário: A partir das 9h

Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro – BH)

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *