Cora Editora lança 4 livros infantis em BH

Final de semana já está despontando e você ainda não tem compromisso? Pois acaba de arrumar um! A Cora Editora vai realizar uma festa com quatro lançamentos literários de uma vez só, neste sábado, dia 07/07.

Os livros lançados serão: “Palavras Brincantes” de Rita Lage, “Meu Baú de Histórias” de Paulo Fernandes, “Juba de Leão” de Marismar Borém e “Ágata” de Maria Alice Lacerda.

Todos os livros são infantis e seus autores, todos mineiros,  estarão presentes para sessão de fotos e autógrafos. E, além dos lançamentos, o evento ainda terá uma oficina de poesia, camarim especial para que os presentes possam tirar fotos com vários cabelos diferentes e uma exposição de pedras preciosas.  

Confira uma pequena prévia dos livros, feitas pelos autores:

Palavras Brincantes

Queridos leitores, queridas leitoras,

Eu coloquei aqui neste livro algumas palavras brincantes: elas brincam de fazer versos e prosas, elas contam histórias, elas fazem movimentos e podem ficar dentro ou fora do lugar. As palavras são invenções muito legais. E você também pode inventar as suas. Experimente as palavras: leia, escreva, brinque, invente versos e prosas! As palavras gostam de ser lidas, sentidas, tocadas e de sair brincando por aí. De repente, eu vou virar a esquina e vou dar de cara com as palavras que você inventou. E vou brincar com elas!

Meu Baú de Histórias

Ah! Como é gostoso ouvir histórias contadas pelo adulto. É o primeiro contato da criança com a magia das narrativas orais: a voz, sua melodia, entonações e descobertas de um mundo maravilhoso.

Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor. E quando uma pessoa querida nos conta uma boa história? Por exemplo os nossos avós. Hum… conhecemos outros lugares, outras culturas, outras ideias, um tempo infinito na imaginação.

Aqui neste livro,  podemos mergulhar no imaginário, e descobrir que todos nós temos um baú de histórias! 

Juba de Leão

Juca já estava farto de tanta zoação, por isso resolveu cortar o cabelo.

–  Mãe, me leve ao salão, vou cortar a minha juba de leão, ele pediu.

Ágata

Ágata chegou da escola muito contente.

Estava estudando as pedras preciosas e descobriu que existe uma com o nome dela.

Que alegria! Contou tudo para a tia Manu.

Tia Manu ficou encantada com o entusiasmo da sobrinha pela pedra ágata. Disse que ia sair para dar uma voltinha e, então, voltou com um presente para a menina.

– Oba! – gritou Ágata quando abriu a caixinha e viu uma linda pedra. – Agora eu tenho uma ágata, agora eu tenho uma ágata.

Outras Informações:  (31) 3442 – 0906 // (31) 99884 – 0300 // coraeditora@gmail.com

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *