Clube de leitura do Belas

Clube de Leitura do Belas preza pelo ineditismo e obras pouco conhecidas do público

Da necessidade de compartilhar as experiências da leitura e do contato direto do livreiro com o leitor, surgiu o Clube de Leitura do Belas, há mais de cinco anos, contemplando 11 edições por ano e mais de 50 obras lidas.

Com uma média de 15 participantes fixos, que varia conforme a obra escolhida, o Clube de leitura do Belas se reúne mensalmente na Livraria do Belas, dentro do espaço do Cine Belas Artes, na rua Gonçalves Dias,1581, no bairro de Lourdes.

A livraria é um espaço aconchegante e requintado, o ambiente perfeito para ficar horas e horas falando sobre literatura.  

Livraria do Belas | Divulgação

Cada clube de leitura tem sua particularidade e preferências literárias, que acompanham o gosto dos seus frequentadores. No Clube de Leitura do Belas, a ideia é conhecer novas obras e dar oportunidade para autores que não estão na mídia. “Optamos por livros que geralmente ninguém leu ainda. Estamos acompanhando o que tem sido produzido de literatura, lendo os lançamentos de várias partes do mundo, sobretudo de autores que vem se despontando”, conta Ingrid Mello, empresária e uma das fundadoras do clube.

Obras já lidas pelo Clube de Leitura do Belas

Essa escolha é mais que aprovada, como afirma a fotógrafa e designer gráfico, Rosangela Gomes, participante assídua do Clube de Leitura do Belas. “Considero essa uma das missões de um clube de leitura: ir além da discussão sobre conteúdo, personagens e estilo narrativo criado pelo autor. É poder convencer o leitor sobre a possibilidade de descobrir novos mundos, novas formas de escrita, novos autores para os quais ele não teria interesse se fosse somente um leitor solitário.”

Clube de Leitura do Belas é um espaço aberto, gratuito e não precisa fazer inscrição. Se quiser só sentar e apenas apreciar as conversas também está valendo, como afirma Ingrid. “A gente encontra uma vez por mês, às 19h30. É indicado a leitura do livro para participar mais ativamente, mas se a pessoa quiser apenas conhecer será bem-vindo.”

Encontro – Clube de Leitura do Belas

Vários benefícios são evidenciados ao participar de um clube, além da troca de experiências e a oportunidade de leituras que você provavelmente não escolheria por si só. Eles ajudam a manter o ritmo de leitura e a aproximar pessoas que comungam da mesma paixão: os livros.“É um clube de pessoas que leem muito e gostam de adquirir bons livros, onde os leitores que se sentem à vontade para compartilhar suas impressões e entendimento sobre as histórias que leem. São pessoas que acreditam que livros fazem a diferença na vida do ser humano”, enfatiza Rosangela Gomes.

Os participantes do clube têm desconto garantido na compra dos livros na Livraria Usina das Letras,conhecida como Livraria do Belas. 

Gostou? Siga a Livraria do Belas nas redes sociais:  Facebook Instagram

Ahhh os clubes de leitura… Eles fazem tão bem em tantos sentidos, e o principal deles hoje em dia é resgatar o prazer do bate-papo pessoal, sem mediação dos aplicativos tecnológicos.

Relembre aqui outros clubes que tem encantado leitores em BH e região metropolitana.

Clube do Livro de Neves

Clube do Livro BH

Clis transforma vidas por meio da leitura

Incentivo à leitura e sustentabilidade no Vale do Jequitinhonha

Deixe o seu comentário

comentários

One Reply to “Clube de leitura do Belas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *