Quadrinista italiano ZEROCALCARE traz relato sobre guerra na Síria 

A Casa Fiat de Cultura vai receber nesta sexta-feira, 1 de junho, o renomado quadrinista  italiano ZEROCALCARE para um bate-papo especial sobre a guerra da Síria. O tema da conversa será: “HISTÓRIA DE UMA RESISTÊNCIA. IMPRESSÕES SOBRE A GUERRA NA SÍRIA” e o artista contará um pouco sobre sua experiência com uma viagem que realizou, em novembro de 2014, à fronteira entre Turquia e Síria, região que atualmente enfrenta um grande conflito político-social. Ele foi enviado por um jornal italiano com o objetivo de chegar à cidade de Kobane, onde o povo curdo luta para conter o avanço do Estado Islâmico.

O assunto faz referência à HQ “Kobane Calling – Ou como fui parar no meio da guerra na Síria”, lançada em 2016 pela Editora Nemo. Sucesso de vendas e crítica na Itália, a publicação foi traduzida para inglês, francês, espanhol, alemão e português e venceu o prêmio Micheluzzi na Napoli Comicon 2017 na categoria “Melhor História em Quadrinhos”.

E atenção, a palestra será em italiano com tradução simultânea

Serviço:

Dia: 1º junho de 2018

Horário: das 18H ÀS 19H30, ENTRADA GRATUITA, com espaço sujeito à lotação (100 lugares)

A HQ “Kobane Calling – Ou como fui parar no meio da guerra na Síria” estará à venda na Casa Fiat de Cultura por R$ 49,80.

Mais informações aqui. 

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *