Beleza Perdida – Amy Harmon

Sabe aquele livro que toma conta da sua vida, fica na sua mente quando você está fazendo outras coisas e te faz refletir meses após ter lido? Pois bem, foi assim que me senti quando li “Beleza Perdida”. A vontade é de reler, emprestar e indicar a todos que conseguir alcançar 🙂

“Beleza Perdida” é uma linda história de amor que envolve todos os personagens da trama, sobretudo Fern Taylor e Ambrose Young. Fern amava Ambrose desde sempre, e Ambrose simplesmente não enxergava Fern, mas não por ser esnobe ou metido, ele simplesmente não se interessava por ela. Enquanto Ambrose Young era lindo de todas as formas possíveis, Fern Taylor era feia e desengonçada. Ele era cercado de amigos, fiéis companheiros, e ela, dedicava toda sua amizade e companheirismo ao primo Bailey, que sofria com a “distrofia muscular de Duchenne” e dependia da sua ajuda nas tarefas mais simples do dia a dia. Fern é a filha do pastor da cidade, Ambrose é filho de um modelo de cuecas que nunca chegou a conhecer. Ambrose tem um futuro brilhante pela frente, é o melhor atleta em luta livre da escola e vai representar uma grande universidade quando o ensino médio acabar. Fern, apesar de muito inteligente, decide ficar na mesma cidade, perto do primo que a cada dia supera todas as probabilidades de sobrevivência, trabalhar no supermercado local e ser escritora. Inclusive, ela já tem vários romances escritos, nenhum publicado.

Sobre a Fern: É uma ruiva linda de todas as maneiras. É meiga, inteligente, dedicada, carismática e sobretudo decidida. Ela ama com tanta intensidade todos a sua volta, que você se sente acolhida por esta personagem. É um amor incondicional capaz de superar qualquer barreira ou preconceito. Fern é daquelas mulheres fortes que lutam com unhas e dentes por tudo o que amam.  Fern é escritora e canaliza todas as suas fantasias nos seus romances. Uma protagonista que você quer seja sua melhor amiga.

A vida dos dois seguiria o curso natural se não fosse os atentados de 11 de setembro de 2001, que marcaram a vida dos americanos. Em vez de ir para a universidade, Ambrose convence os seus melhores amigos a lutar na Guerra no Iraque. Meses depois ele volta devastado pelas perdas e com metade do rosto desfigurado pela explosão de um carro bomba. No desenrolar da vida, Fern, já é adulta, o patinho feio ficou pra trás dando lugar a uma mulher maravilhosa que ainda ama perdidamente o garoto que foi para a guerra. 

“Beleza Perdida” é o tipo de livro que te desperta todos os sentimentos. É um livro fascinante sobre o amor incondicional, superação, humildade, fé e amizade. Vale a pena ler.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *