Ano Novo: O Que se Esperar Quando se Está Esperando?

Chegamos ao final de mais um ano e eu só tenho que agradecer o carinho de todos que acompanham a coluna e mandam mensagens que aquecem meu coração. Desejo muita paz, saúde, amor e sabedoria nesse Ano Novo, para continuarmos nessa desafiadora e maravilhosa missão de ser mãe.

Para fechar com chave de ouro esse ano, convidei uma amiga grávida, de seis meses, para contar um pouco sobre o que se esperar quando se está esperando.

Acompanhem abaixo um relato da nossa mamãe Caroline Paiva.

175 dias com ela

Carolina Paiva (Coordenadora de Marketing)

Há 25 semanas tenho experimentado um pouquinho da maternidade. Em pouco mais de 6 meses de gravidez, já percebo o quanto minha vida mudou por causa dela e o quanto ainda está por mudar. Talvez ser mãe é revirar-se do avesso e descobrir-se bem diferentemente do que imaginava. Tão forte e tão frágil ao mesmo tempo, deixo aqui um pouco das minhas expectativas para o próximo ano.

Aninha, quando soubemos da sua chegada, ficamos extasiados. Você foi tão desejada e sempre está em todas as nossas conversas. Estamos preparando cada detalhe do seu quartinho para a sua chegada, com muito carinho. Babando em cada nova roupinha e na sua já grande coleção de lacinhos. Eu e o seu pai já te imaginamos de mil formas diferentes, mas temos certeza que você será muito mais linda que qualquer sonho nosso.

2019 será um ano de renovação para a nossa família. O seu nascimento será a prova de que o nosso amor cresceu e se materializou. Espero que você venha em boa hora e, acima de tudo, com muita saúde.

Ser mãe de menina no próximo ano é um desafio ainda maior, filha. Você ainda não sabe, mas por aqui, nem sempre as mulheres recebem o respeito e o carinho com o qual deveriam ser tratadas. Por isso, queremos ser fortes para te ensinar a se amar bastante e identificar as pessoas que não te fazem bem para se afastar o quanto antes. Queremos que você confie em nós dois para nos contar qualquer coisa e sempre se sinta acolhida.

Esperamos que você sonhe e seja o que quiser. Não vamos te mostrar apenas o mundo encantado das princesas. Queremos que você seja uma menina moleca que brinca de bonecas e carrinhos sem estereótipos. Que você saiba que meninas são tão inteligentes e divertidas como os meninos, e não apenas fofa e bonita como muitos acham que as meninas são.

Já separamos muitos livrinhos no seu quarto para que a sua imaginação voe longe. Inclusive, sempre que podemos, lemos uma nova história para você. Na hora certa, queremos que você mesmo comece a juntar as letrinhas e descubra esse universo encantado dos livros.

Mesmo com muitos medos e incertezas, prometo me esforçar ao máximo para ser a melhor mãe que eu puder ser. Sei que vou errar muitas vezes ainda, mas espero que você saiba que o amor que sinto por você já é o mais forte que eu experimentei até hoje.

É por você que me levanto todos os dias. São os seus chutinhos ao longo do dia que me fazem sorrir e esperar que o próximo ano seja um ano tão repleto de felicidade e realização.

2019 será o seu ano, filha, e eu não poderia me sentir mais realizada por isso. Que Deus nos abençoe e que você venha no momento certo para nos alegrar. Em breve, não teremos apenas 175 dias juntas, mas sim, uma vida inteira pela frente!

Agora conta pra gente o que você espera de 2019?

 

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *