Alunos da rede pública vão ganhar livros de literatura

A partir de 2019 os alunos da rede pública de educação de todo país receberão livros literários juntamente com o material didático convencional. Atualmente os livros são enviados para as escolas para integrar as bibliotecas e serem usados na sala de aula, contudo, o novo formato do Programa Nacional do Livro e do Material Didático Literário (PNLD) permitirá o recebimento individual das obras, que então serão dois livros para cada aluno.

Até o dia 8 de outubro as escolas, professores e diretores vão realizar a seleção da obras que estarão no calendário 2019. A seleção parte de uma lista prévia disponibilizada pelo MEC. Para o ensino médio, contam da lista obras como a biografia da paquistanesa Malala, a distopia Admirável Mundo Novo, de Aldous Juxley, entre outros.

De acordo com o MEC, serão selecionadas editoras que vão fornecer os livros e cada uma poderá ter apenas dois livros no catálogo escolar. Além disso, o aluno precisará devolver o livro ao final do ano letivo, para ser reutilizado.

Fique por dentro do mundo literário.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *