A emoção das Festas Juninas

Junho e julho são meses marcados pela tradição das Festas Juninas e Julinas. É difícil conhecer quem não goste desse tipo de evento.

Hoje, quero fazer uma reflexão sobre a importância da presença da família durante as festas escolares.

Sempre amei as comemorações de São João e me lembro muito bem do tanto que ficava feliz ao me apresentar na quadrilha da escola e ver que minha mãe estava na platéia.

Acredito que por sentir na pele a importância da presença de pessoas queridas nas apresentações, sempre fiz questão de acompanhar todos esses momentos dos meus sobrinhos. E posso dizer, que sempre me emociono em todas (já imagino quando a minha Maria estiver na escolinha. Rssrs).

É sério, eu fico muito emocionada com o sorriso deles e os olhinhos brilhando ao ver seus familiares assistindo.


Este ano, a Festa Junina da escola dos meus sobrinhos teve uma surpresa para os pais. Ao final de todas as danças, os pais eram convidados a entrar na roda e fazer a coreografia junto com os filhos.

Foi emocionante ver o brilho intenso nos olhos de cada criança quando viam sua mãe, seu pai ou alguém próximo entrando e dançando com eles.

Uma comédia! As mães desajeitadas, os filhos ensinando, e muito amor se espalhando pelo ar.

Foi um momento mágico que talvez quem estivesse de dentro não conseguia perceber a felicidade estampada no rosto da crianças. Essas festas não são simplesmente para assistir uma apresentação, ou dançar com seu filho. São momentos de aproximação entre pais e filhos.

As crianças se sentem orgulhosas de si mesmas, sentem o amor da família. Se sentem importantes, e isso é fundamental para o desenvolvimento de uma criança.

Sei que, às vezes com a correria da vida e os horários de trabalho, nem todos conseguem estar presente nesses momentos, mas vale a pena ir sempre, ou deixar outros familiares te representando, mostrar para a criança que ela está brilhando e a família se orgulha dela.

A vida é assim, em pequenos momentos, pequenas atitudes podem construir um grande futuro!

Espero continuar sempre presente em todos esses momentos e já fico ansiosa para as apresentações de quando a Maria estiver na escolinha.

Quem também ama as festas juninas e as apresentações das crianças?

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *