7 Suspenses Chocantes para ler no Halloween

Olá, galera! 

Hoje vamos de listinha, porque eu sei que vocês adoram!  E como estamos no mês do terror e do medo, eu resolvi trazer a indicação de alguns livrinhos que são assim, digamos: chocantes! Serão sete suspenses, daqueles que nos deixam presos na cadeira, de queixo caído, e claro, muito assustados,  de tanto que incitam o medo e o choque no leitor.

Flores partidas | Karin Slaughter:
Esse livro vai te agarrar e não soltar mais! Ele narra a história das  irmãs Lydia e Claire,  que estão há 18 anos sem se falar, pois no passado Lydia acusou o namorado de Claire de tentar estuprá-la. Agora, o marido Claire acaba de morrer e ao mexer em seu computador, ela descobre um segredo tão assustador, que vai acabar envolvendo todos em uma teia de suspense, descobertas e horror. Tem resenha dele aqui! 

 

O colecionador | John Fowles:
Aqui temos a história do solitário Frederick Clegg, que nutre uma paixão platônica pela bela e livre Miranda Gray. E, como ele não vê meios de fazer essa paixão render algo mais, ele decide que o único jeito de fazer com que ela o ame é… Vai ter que ler bb! 

 

Entre quatro paredes | B. A. Paris:
Mais um suspense de arrepiar, principalmente porque nos faz pensar ao que estamos sujeitos diariamente. Vamos conhecer a história do casal Grace e Jack, exageradamente perfeitos, de fazer inveja em todos que os conhecem. Mas como o título já adianta, Entre Quatro Paredes, nada é o que parece ser. Cenas de puro medo e agonia te esperam! Tem resenha dele aqui!

 

 

Escuridão toral sem estrelas | Stephen King:
Este é um livro de contos do nosso mestre do terror. Mas na minha opinião os contos permeiam mais o suspense que o terror propriamente dito. São 4 contos, sendo que apenas um deles envolve um elemento sobrenatural, os outros três são sobre a capacidade humana de fazer maldade! Bem escritos e envolventes, os contos vão te deixar de olho arregalado. Tem resenha dele aqui: 

 

O caso dos 10 negrinhos | Agatha Christie:
É claro que a grande dama do suspense não iria ficar de fora da lista, não é mesmo? Esse é um dos mais aclamados romances dela e sempre figura na listas de melhores suspenses. A história basicamente é a seguinte: um ilha isolada, uma mansão, 10 convidados diferentes e, claro, sucessivas mortes sem explicação e sem suspeito. Não sei lidar com o tanto que esse livro é bom e vai criando tensão até o desfecho. Desfecho esse que você não vai adivinhar! Leia a resenha aqui.

O Adulto | Gillian Flynn:
Eu sou suspeita para falar sobre tudo que a Gillian escreve, amo ela! Nesse livro, que na verdade é um conto, ela narra a história de uma personagem sem nome, que vive de dar golpes em mulheres ricas, se fingindo de vidente. Fingindo que consegue expulsar encostos. Contudo, sua mais nova vítima chega um problema que a fará descobrir que, às vezes, certas coisas que julgamos fantasia, podem ser bem reais. Tem resenha dele aqui!

 

 

O Silêncio dos Inocentes | Thomas Harris:
Um clássico é um clássico, né mesmo beberes? Esse suspense que atravessa gerações nos presenteou com um dos maiores psicopatas da ficção: Hannibal Lecter. Acho que não precisa nem de sinopse, né? Horror e ação é o que você encontra nessa narrativa mundialmente famosa. 

 

 

E aí, gostou da lista? Deixe um comentário se você já leu algum destes ou outros livros de suspense assustadores. 

E se você gosta do universo do terror, confira outros posts do TerrivelMente

 

As opiniões expressadas aqui são exclusivas da colunista.
Envie um e-mail para josiane@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *