O projeto “Sempre Um Papo” realiza a 17º festa São Jorge de Rosas e Livros

O Sempre Um Papo promove a 17º edição da festa São Jorge de Rosas e Livros no dia 23/4 (segunda-feira) das 18h às 21h,no Teatro de Arena da Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento incentiva o hábito da leitura através da celebração do dia 23 de abril data marcante para a literatura em que se comemora o Dia Mundial do Livro, o Direito do Autor, e também é o aniversário da morte de dois gênios da literatura: William Shakespeare e Miguel de Cervantes, na Inglaterra e na Espanha, respectivamente.

As cem primeiras pessoas que chegarem ao local, ao doarem livros, receberão uma rosa. A inspiração do “São Jorge de Rosas e Livros” – vem da Catalunha, há dezenas de anos, as pessoas trocam livros por rosas, em uma festa generosa e solidária. Os livros arrecadados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias de Minas Gerais e para as bibliotecas nos presídios que estão trabalhando com o projeto “Rodas de Leitura”, do Servas. 

Confira um clipe do evento

Além da doação e troca de livros por rosas, a programação contará ainda com a presença do cantor Maurício Tizumba e grupo Tambor mineiro. A entrada é gratuita.

Data: 23/4 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Teatro de Arena da Rainha da Sucata (Praça da Liberdade)

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *