Minas Shopping recebe a Cia Arte de Compartilhar História

Projeto “Era Uma Vez” recebe a Cia Arte de Compartilhar Histórias no Minas Shopping, um evento de incentivo à leitura para a toda a família!

A Cia Arte de Compartilhar, apresenta no dia 1/7 (domingo), a partir das 14h, as histórias “Ubuntu: Eu sou, porque nós somos” e “A lenda do Chico Rei. A apresentação faz parte do projeto “Era uma vez”, uma parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

Um evento para a toda a família, adultos e crianças vão se divertir com o contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, ambos da Cia Arte de Compartilhar Histórias. Os participantes poderão interagir com os contadores e desfrutar momentos lúdicos. 

Uma das histórias, “Ubuntu: Eu sou, porque nós somos”, fala sobre a expressão africana “Ubuntu” que significa, de modo geral, que a dor do outro é a minha dor. Enquanto houver um infeliz no mundo, não haverá felicidade real, sendo, a grosso modo, o que se conhece como empatia.

Já a segunda história, “A lenda de Chico Rei”, fala sobre Chico Rei, nascido no Reino do Congo, chamado originalmente de Galanga. Era monarca guerreiro e sumo sacerdote do deus Zambi-Apungo e foi capturado com toda a corte por comerciantes portugueses traficantes de escravos. Chegou ao Brasil em 1740, no navio negreiro “Madalena”, mas, entre os membros da família, somente ele e seu filho sobreviveram à viagem.

Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Data: 1/7 (domingo)

Horário: 14h

Local: Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4000  – no Piso 1, em frente a Leitura)

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *